sexta-feira, 27 de março de 2015

Peludos também tem depressão. (Parte 2)

Você sabia que problemas relacionados aos próprios humanos também afetam diretamente o comportamento dos animais? Ou seja, se você constantemente vive em brigas dentro de casa com alguém, vive triste e estressado, ansioso ou depressivo, isso certamente afetará seu peludo e ele entrará na mesma sintonia de energia que você?

Não é a toa que hoje, existem medicamentos que são usados para combater a depressão em cães e gatos por exemplo. Existe uma linha de medicamentos somente destinada aos nossos amigos peludos que estão sofrendo de algum tipo de depressão forte. Mas como todo medicamento, ele provoca dependência e é usado em último caso.

O melhor a fazer se seu peludo estiver triste, com depressão ou ansioso é proporcionar a ele bons passeios, atividades físicas e mentais, carinho, atenção, exercícios, companhia e regras para que ele se sinta bem, libere adrenalina, endorfina e várias outras substâncias que combatam a depressão já que a depressão nos peludos também é causada por falta de serotonina no cérebro.
Nunca se esqueça que, nenhum problema seu deve ser transferido para o animal. Não desconte suas raivas, suas frustrações ou seus problemas neles. Seu peludo não tem nada a ver com isso. Lembre-se que muitos comportamentos errados de animais domésticos são causados pelos próprios tutores. E nada do que os peludos fazem é sem motivo. Seja coerente, paciente, calmo, pois o seu animal é seu melhor amigo e nada melhor que um grande amigo para ajudá-lo nos momentos difíceis.

Se se tiver dificuldades e precisar de uma consulta comportamental, entre em contato conosco.
equilibrio.4patas@gmail.com
9-7046-5156

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...