quarta-feira, 31 de julho de 2013

Treinamento requer paciência e disciplina!!

Todo treinamento, independente da necessidade do peludo, requer paciência, disciplina e constância. Nada é resolvido num passe de mágica ou como nos programas da TV.

Engane-se quem pensa que comportamentos como agressividades, medos, estresses, indisciplinas ou outros fatores, são tratados em um ou dois dias.

Comportamentos de meses ou anos, não são tirados em poucas semanas. Quanto mais as pessoas ou os donos dos peludos ficarem ansiosos, impacientes ou apressados em resolver o problema, menos o peludo aprenderá e mais ansioso e desinteressado o peludo ficará no treinamento. 

Um bom treino, requer muita, mas muita paciência. Entender as reais necessidades de aprendizado do peludo e entender que cada animal é um animal e por tanto, tem um tempo certo de aprendizado.

O mais importante não é se preocupar em quanto tempo seu peludo fará comandos de obediência ou em quanto tempo ele irá parar de fazer coisas erradas e sim entender o motivo do mau comportamento e trabalhar em cima disso. Se você entender o motivo do peludo fazer coisas erradas e treinar e ensiná-lo para que não haja mais tais comportamentos, as chances de você corrigir os problemas do peludo serão rápidas.

Na natureza, os animais não são ansiosos e muito menos impacientes, pois isso significa fraqueza. Isso é um sentimento que nós humanos passamos aos peludos ao longo dos anos. Então, tome muito cuidado em querer apressar qualquer tipo de treinamento, pois isso pode ser o fator principal do seu peludo não conseguir evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...