segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Seu gato gosta de comer grama??



Lisa
A maioria dos gatos adoram comer plantas e graminhas, mas você sabe porque isso acontece?

Isso está associado com os ancestrais dos felinos, que caçavam animais herbívoros e com isso acabavam também por ingerir gramas e vegetais. Houve uma espécie de "adaptação", que fez também com que os felinos entendessem que a ingestão de gramas por exemplo, facilitava na eliminação das bolas de pelo que se formavam no estômago quando eles se lambiam para se limparem.

Alguns gatos por exemplo, que não tem acesso ou não gostam de comer essas graminhas ou vegetais acabam por "forçarem" um vômito para que eles consigam eliminar o pelo acumulado.

Se seu peludo felino gosta de graminhas, existem alguns lugares especializados que vendem, como pet shops e até feiras livres. Isso também pode ajudar para que eles não comam suas plantas de casa e que em sua maioria, são tóxicas e fazem mal para a saúde de seu felino, principalmente aqueles que vivem em apartamentos ou casas sem acesso a área externa, por exemplo.

Portanto, ofereça a graminha de gato ao seu peludo, além de ajudar na saúde do seu animal, é uma ótima opção de entretenimento para ele!!

4 comentários:

  1. Thiago, está muito bom, pena que foi breve! Eu
    também adoro os animais, plantas ornamentais, gosto de cultivar plantas ornamentais de grande longevidade. Gosto de fazer plantas in vitro (híbridos) ou plantas puras legítimas. Até a poucos anos atrás, minha mãe tinha uma grande chacara onde cultivavamos em estufas de vidro com laboratórios de desenvolvimento de rosas, cravos e principalmente orquídias. Quanto aos peludos e os pets, na chácara de minha mãe nós tinhamos muitos cães de vigia, de espetáculos e cães simples que adotavamos. Qto. aos peludos, minha mãe tinha paixão por gatos, papagaios, araras, cobras e sabias, ela ensinava todos os bichos voadores a literalmente a falar, e os cães e os gatos nós adestravamos cada um de acordo com suas caracterristicas como, senta, levanta, dar as mãos,e muito mais, agora como estou em apto. tenha só dois animais. mas prtendo antes de morrer fazer tudo de novo. Sou muito de sustentabilidade de toda natureza e também da sustentabilidade emocional. bem..acho que acabou meu tempo, se precisar é só entrar em contato comigo por e-mail, ok?

    ResponderExcluir
  2. Thiago, Belíssima matéria. Poucas pessoas sabem o pq dos gatos fazerem isso. Na maioria das vezes o que fazem é espantar o felino de perto das plantas. Continue com esse belo trabalho!! Abraço!! Will

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!!!! Tenho uma gata que é super arteira, chamo-a de TSUNAMIZINHA!!!
    Ela adora verdes,( Alface, Rúcula, espinafre,) bem todas as verduras, mas morro de medo de dar, pois não sei se fazem bem ou não, mas essa erva de gato, não consigo mante-la pois mofam antes de brotarem! Eu queria fazer uma hortinha com temperinhos mas tenho medo da Nininha comer, o que devo fazer para ela? uma jardineira com grama comum? o que vc me sugere? Como obterei a resposta? um abraço Mônica Beraba

    ResponderExcluir
  4. A minha gatinha Pipoca também tem adoração por alfaces, rúculas e escarolas. Um dia deixamos o carrinho de feira na cozinha e eis que quando voltamos lá estava a Pipoca mandando ver na alface, deitada no meio das verduras. Perdemos vários pés de verdura, mas ela, em compensação...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...