Minha metodologia



Se seu cão é ansioso, medroso, morde, pula demais em você, late para as visitas e vizinhos, briga com outros cães, faz suas necessidades em lugar errado, corre atrás de bicicleta ou puxa demais a guia enquanto passeia, saiba que, com exercícios específicos e nada agressivos, todos esses problemas podem ser corrigidos.
A metodologia que utilizo, baseada no entendimento do comportamento do animal e na sua relação com seus donos, é adequada para corrigir todos os tipos de problemas comportamentais. Assim como os humanos, os animais também sentem tristeza, felicidade,  angustia, dores e medos. Meu trabalho é justamente ajudar o dono a entender melhor seu cão, suas atitudes e comportamentos e, com isso, propiciar ótimos momentos, tanto em casa quanto fora.
O primeiro passo é conhecer um pouco sobre o animal, seu perfil e seus comportamentos individuais ao interagir com seus donos, com outros cães e pessoas desconhecidas. É com essa primeira conversa que identifico os pontos que precisam ser trabalhados e seleciono as técnicas e exercícios mais adequados a serem utilizados.

As consultas são em domicílio e considero de extrema importância que o cão esteja acompanhado de seu dono ou donos para participarem  dos exercícios e trabalhar com seu cão em minha ausência. Essa interação é fundamental para que o animal não fique obediente somente com o educador.
Se entendermos melhor o que o cão deseja, ou sente, poderemos educá-lo de uma maneira prazerosa e eficaz. Dessa forma, entendendo o que se passa com seu animal de estimação, podemos deixá-lo mais saudável e psicologicamente equilibrado, proporcionando momentos felizes para você e sua família.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...