Quem eu sou

Meu nome é Thiago Sanchez, um gestor ambiental apaixonado por animais, especialmente cães e gatos.
Essa paixão sempre me motivou a estar envolvido com iniciativas e projetos de proteção animal, reeducação, adestramento e adoção de cães e gatos.
Me tornei comportamentalista e terapeuta de cães e gatos ha 4 anos e em 2007 comecei a trabalhar mais intensamente com socialização, recuperação, treinamento e adestramento para adoção, desenvolvendo um trabalho em um canil no Espírito Santo, tendo como metodologia principal, técnicas de passeios ecológicos, musicoterapia, interação com humanos e atividades de adestramento e obediência para que o cão adquirisse novamente equilíbrio e segurança.
Em 2009, de volta a São Paulo, continuei a desenvolver a mesma proposta da psicologia canina com uma ONG que recupera animais de rua para adoção.
Nesse mesmo ano, me especializei em cursos de bem estar animal, manejo etológico, obediência e clicker training, onde, através de conceitos e prática aplicada, tive a oportunidade de aprimorar meus conhecimentos com relação ao comportamento e psicologia animal.
Atualmente, coordeno um projeto de socialização e reeducação de animais abandonados chamado cãominhada que acontece no CCZ de São Paulo e que tem o objetivo de tirar o estresse dos animais que se encontram abrigados la e promover a interação e socialização entre animais e pessoas, para que esses animais voltem a ter um equilibrio e a oportunidade de ter uma nova familia.
Também desenvolvo um trabalho de reequilíbrio de cães e gatos com problemas comportamentais e psicológicos, por meio de técnicas simples que respeitam a individualidade do animal e interação com seus donos. 
Acredito que os comportamentos indesejados dos animais são em sua maioria decorrentes da interação com seu dono. Dessa forma, um ajuste na conduta do mesmo, pode rapidamente alterar o comportamento do animal, garantindo um bem estar para ambos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...