quarta-feira, 18 de março de 2015

Dicas na hora de adotar um peludo!

Quando você decide adotar um peludo, você pensa mais na estética dele ou pensa em adotar um peludo que seja compatível com seu estilo de vida e rotina?  

Muitas pessoas ao adotarem um peludo se esquecem de observar as características físicas, temperamento e as necessidades sociais e particulares deles. E com isso, acabam trazendo um problema, para quem adota e principalmente para o animal adotado que sofrerá com isso. 

Quando for escolher um peludo, é extremamente importante, antes de mais nada, refletir sobre que tipo de animal irá adotar. E quando refletir, não é pensando na cor do peludo e sim, se você terá tempo para passear com ele, cuidar, dar atenção, socializar, educar e se terá condições financeiras para manter esse animal.

Se você não tem tempo para passear com um cão, por exemplo, opte por um que não precise gastar muita energia física em passeios. Adote um cão idoso que geralmente fica mais tempo descansando e é mais calmo. Se você não tem tempo para ensinar um peludo a fazer as necessidades no local certo, dar carinho, atenção, ensinar algumas regrinhas ou não tem paciência pra isso, opte por um animal adulto, que já sabe onde fazer suas necessidades e já tem uma personalidade formada. 

Animais geram gastos financeiros, assim como os Seres Humanos. Seu orçamento precisa estar atualizado para manter as condições do peludo sempre em dia. Comida, conforto e saúde geram gastos financeiros e eles também são prioridade!!

Exemplos simples como esse, podem ajudar a definir e muito qual tipo de peludo você terá condições de cuidar e assim trazer bem estar para sua família e principalmente para o animal adotado.

E nunca se esqueça: Quando for adotar um peludo, procure saber todas as informações sobre ele. Quanto mais souber, maior chance de oferecer a ele uma ótima qualidade de vida e bem estar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...