segunda-feira, 23 de março de 2015

Peludos também tem depressão!! (Parte 1)

Os animais possuem sentimentos, assim como os humanos. Ou seja, eles ficam felizes, tristes, acordam de mau humor e etc. A única diferença nesses sentimentos é que essas sensações não são tão complexas ou variadas como a dos seres humanos, ou seja, eles conseguem se adaptar e se recuperam mais rápido que o Ser Humano, nessa questão. Mas isso não significa que eles não sentem tristezas ou alegrias quando algo acontece com eles. Muito pelo contrário. Os animais são tão sensíveis que até um olhar diferente pode significar muitas coisas a eles!!

Grande parte dos problemas de depressão e tristeza dos peludos é culpa nossa. Pois nós, Seres Humanos, transferimos nossas frustrações e sensações ruins aos animais, em um nível tão alto que eles captam essa energia e acabam ficando tão depressivos, estressados e ansiosos quanto nós.

Além de, em muitos casos, animais sofrerem na pele, com violência física e psicológica, as frustrações, maldade e desequilíbrio dos Humanos.

O ambiente em que o peludo vive, afeta diretamente o comportamento dele, ou seja, se o cão viver em um ambiente tenso, onde ele fica constantemente preso, sem brinquedos, sem atenção dos tutores e sem atividades físicas e mentais, tudo isso fará com que eles entrem em algum estado de depressão, ansiedade, fobias diversas, medo, agressividade, comportamentos compulsivos e obsessivos, inseguranças e outros distúrbios.

Na segunda parte da matéria, vamos falar sobre como ajudar o peludo e o que pode provocar ou começar um estado de tristeza ou depressão.

Caso precise de ajuda com seu peludo, entre em contato e agende uma consulta comportamental.
9-7046-5156
www.equilibrioem4patas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...