domingo, 8 de maio de 2016

Adotando um peludo!! (Parte 1)

Olá pessoal,

Muitas pessoas me procuram pedindo ajuda em relação ao comportamento de animais adotados em abrigos ou adotados das ruas. Muitos não sabem como lidar com os peludos após alguns dias ou semanas que foram adotados. E algumas dessas pessoas acabam que por devolver o animal ao abrigo ou a própria rua onde recolheu, alegando não saber do comportamento dele ou que não sabem como cuidar e até porque ele comeu o sofá, mordeu alguém ou fez suas necessidades em local errado.  


Primeiro, precisamos entender que, a maioria desses animais estavam em abrigos pois foram abandonados pelos seus antigos tutores, fugiram de suas casas, ou até mesmo sofreram algum tipo de violência e por conta disso, adotar é um ato de extrema responsabilidade, pois o adotante está prestes a mudar a vida de um animal de abrigo e conseqüentemente de mudar a sua própria vida também. Isso também vale para um animal recolhido na rua que não passou por um abrigo e foi direto para a casa de um adotante. Lembrando que a maioria desses peludos possuem traumas antigos e precisam de muita paciência, respeito e amor do novo tutor.


Quando pensamos em adotar um peludo, seja ele cão, gato ou outro animal, temos que pensar na nossa rotina diária, ou seja, quanto tempo poderemos dispor para dar atenção e os cuidados necessários que esses animais realmente merecem, principalmente por virem de um abrigo, ruas ou CCZs.

Antes de qualquer coisa, se você quiser adotar um peludo de algum abrigo, ruas ou CCZ, precisará avaliar se tem condições e preparo para cuidar dele. Lembre-se também que eles tem necessidades fisiológicas e precisarão ser ensinados a fazerem suas necessidades no local correto. Principalmente os cães. Paciência, dedicação e amor é a chave para um bom relacionamento entre ambos. Independente se ele é de raça ou não, seu porte ou idade, todos os animais podem ser ensinados, reabilitados e educados.
Amanhã, daremos dicas que com certeza ajudarão na escolha da adoção do peludo certo para você, sua família e seu estilo de vida e que principalmente farão com que seu peludo seja mais feliz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...