segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Teste em animais: Instituto Royal.


Dentre todos os fatos sobre os peludos e o Instituto Royal, a Equilíbrio em 4 Patas tem a obrigação de mostrar sua posição, revolta e repudio a todas as empresas que ainda testam seus produtos em animais.

Para que o leitor entenda, tentarei ser direto, mas se minha matéria ficar longa, dividirei em algumas partes.

O Instituto Royal é um laboratório que utiliza animais vivos para alguns testes de vários produtos farmacêuticos. Para quem não está situado, ou não entende como funciona os testes, eles são basicamente usados da seguinte forma: Pega-se um animal: coelho, ratos, cães, gatos, primatas, símios e injetam ou passam alguns produtos nas peles, olhos, bocas, orelhas, orgãos como intestino, rins, fígado e a partir disso são feitas análises e "melhorias" dos produtos, através das reações adversas dos animais. Os animais são submetidos a queimaduras, cegueiras, dores, mutilações e todos os maus tratos possíveis em nome da pesquisa e da "evolução" dos produtos que irão ser vendidos na farmacias e comércios.

Por que os Beagles: Na verdade não são somente cães usados em testes, como vimos acima, mas os beagles, por serem animais extremamente dóceis e por serem uma das raças mais resistentes em matéria de reações adversas aos testes por exemplo, é bastante usada, pois conseguem resistir mais as crueldades e sofrimento que outros animais e assim faz com que o custo disso seja relativamente baixo.
Metades dos animais são mortos após os testes para ver as reações do organismo e das lesóes.

Assim como a vivisecção, os testes em animais hoje é um método totalmente desnecessário, cruel, arcaico e medieval que só atrasa a ciência ao invés de acelera-la. Hoje existem várias técnicas substitutas, como cultura de células, teste in vitro, peles artificiais, programas de computador, simuladores e até células troncos que trariam um resultado muito mais efetivo. mas é claro, pegar um coelho, rato, cão, gato, primata ou simio é muito mais fácil e "barato" do que investir em métodos corretos e éticos.

A equilíbrio em 4 Patas sente vergonha, repulsa e recrimina qualquer empresa ou pessoa que abuse, mau trate ou use animais para fins científicos. Isso somente é um atraso para a ciência e para a evolução dos seres humanos, afinal, existem milhões de produtos que feriram gravemente pessoas, mesmo tendo sido testados em animais e liberados para uso. Só comprovando a ineficiência desses métodos.

Caso queira saber mais, ou tiver coragem, veja os vídeos que circulam pela internet sobre como são os testes e como ficam os animais.

Abaixo, disponibilizo links com a lista das empresas que testam ou não testam em animais. Cabe a nós mudarmos essa realidade. Não importa em qual país estejam testando, eles continuam testando em animais. isso deve acabar. Desde que você boicote essas empresas.


Empresas internacionais que testam em animais:
http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdotest.pdf

Empresas internacionais que NÃO testam em animais:
http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdonttest.pdf

Empresas nacionais que NÃO testam em animais:
http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...