sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Passeando com seu peludo!!


Muitas pessoas sabem da importância do passeio para os cães, mas poucas realmente o fazem corretamente.

O passeio não é somente para que o peludo faça suas necessidades na rua por exemplo, mas é principalmente para que ele gaste energia e interaja com outros animais, pessoas, objetos e situações diversas.

Se possível, os cães devem passear pelo menos de 30 a 40 minutos todos os dias, pois é nesse momento que gastará toda a energia e tensão acumulada por ter ficado preso dentro de casa ou quintal. Esse tempo é claro, varia de cão para cão, pois alguns peludos tem menos resistência, enquanto outros tem energia para andar por uma hora ou até mais por exemplo. Independente se você tem uma casa enorme ou se seu peludo tenha acesso a casa inteira, ele precisa sair para passear e socializar.

Não se esqueça que, cães que passeiam com frequência tendem a ser mais sociáveis, latem menos, são mais tranquilos, confiantes, menos ansiosos e medrosos, além de terem uma vida mais saudável, fazendo com que eles trabalhem não somente a parte física como também a parte mental.

Para proporcionar um bom passeio para você e seu peludo, o mais importante é primeiro entender quem estará liderando nesse momento, ou seja, VOCÊ!!! Nada de deixar o peludo andando na sua frente ou puxando você o tempo inteiro. Mantenha o cão ao seu lado sempre. Mostre postura, segurança e regras. Dessa maneira, com uma boa postura, o passeio será tão agradável para você quanto para seu cão!!

Lembrando que você NÃO deve passear com seu animal em horários de sol forte ou muito calor. Procure passear com ele logo pela manhã até as 9:30 horas ou no fim da tarde depois das 17:30 horas, quando o sol já está baixo e a temperatura é um pouco mais agradável.

Caso tenha dificuldades para passear com seu melhor amigo ou não tem tempo para isso, entre em contato e peça uma consulta comportamental ou o serviço de passeio educacional.
thiago@equilibrioem4patas.com

Um comentário:

  1. Adoro passear com a minha cadela, acho até q me divirto mais q ela

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...