quarta-feira, 14 de março de 2012

Você escova seu cão ou gato diariamente?

Lisa
Poucas pessoas se dão conta disso, mas o fato de escovar o pelo de seu cão ou gato pode evitar algumas doenças e ainda melhorar o seu relacionamento com ele. 

Além disso, a escovação pode proporcionar momentos de relaxamento para seu peludo e até diminuir muitos sintomas comportamentais como o estresse por conta do peludo ficar muito tempo sozinho por exemplo.  

A escovação além de ser extremamente importante no ponto de vista de saúde, serve também de massagem, pois muitos peludos acabam relaxando nessa hora, o que auxilia muito no controle emocional de seu cão ou gato e ainda ajuda bastante no relacionamento entre você e seu peludo, já que existe um contato direto entre ambos e a troca de energia nesse momento precisa ser a mais tranquila e positiva possivel. 

Se você tem um cão ou um gato de pelo longo é importante escova-lo todos os dias, pelo menos de 15 a 20 minutos, com uma rasqueadeira de metal.  

Caso você tenha um cão ou gato de pelo curto, uma rasqueadeira de borracha é o ideal e ele pode ser escovado pelo menos duas vezes por semana por uns 15 minutos. 

Se seu bichinho nunca tenha sido escovado, procure apresentar a rasqueadeira a ele da forma mais tranquila e positiva possivel, ou seja, não passe o objeto nele sem que seu peludo tenha a examinado antes. O melhor a fazer é associar o objeto a coisas boas, como carinho e brincadeiras. Conforme ele for relaxando você pode ir passando a rasqueadeira delicadamente no dorso (nas costas) dele por exemplo.  

Tenha sempre em mente que, a escovação pode proporcionar relaxamento para ambos e com certeza irá melhorar e muito sua relação com seu melhor amigo. 

Caso seu cão ou gato não aceite a escovação, tem medo da rasqueadeira ou até mesmo você precise de aulas para uma melhor relação com seu peludo, entre em contato:thiago@equilibrioem4patas.com

Um comentário:

  1. Tenho um cachorro de porte grande e pelos longos. Quando era filhote eu sempre o banhava, escovava os pelos. Mas agora que ele cresceu e está adulto, não permite mais, fica bravo. O que posso fazer para melhorar isso? Os pelos dele já estão feios, todos embolados e vou precisar cortar para ajeitar tudo, mas quero que ele deixe eu fazer tudo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...