segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sol para os felinos!!!



Safira
Dificilmente um gato rejeita um bom relaxamento ao sol. Além de ser um exercício muito saudável para ele, também é importante para a fixação do cálcio, fortalecendo os ossos.

O sol também ajuda a livrar os peludos de alguns males como a depressão, por exemplo.

Por isso, tente reservar um local de sua casa para seu felino tomar sol, pois isso também é uma ótima ferramenta para que ele se sinta bem e tranquilo.

Mas cuidado, assim como os humanos, os animais também podem sofrer com o excesso de sol na pele, como o câncer de pele, por exemplo.

Algumas partes do corpo que não possuem pelos, como na barriga, ponta das orelhas, nariz e em volta dos olhos, é onde geralmente ocorrem as incidências de câncer em todos os peludos (cães e gatos).

Devemos ter um cuidado especial com os animais de pelagem branca e clara, pois a incidência de câncer de pele é maior neles do que nos animais de pelagem escura.

Existem também para os peludos, protetores solares. Eu não recomendo o uso de protetores solares usados em humanos, mesmo os líquidos e sem álcool. Existe nas pet shops vários protetores especialmente feitos para animais.

 Cuidar bem do seu peludo, significa demonstrar amor e carinho por seu grande companheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...