quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cuidados com a higiene do seu peludo!!!

O post de hoje pode ser útil e importante, na relação entre você e o seu cão.

Alguns donos de cães reclamam do cheiro do cão em casa, falam que dão banho toda semana nele, mas que mesmo assim, ele cheira mau e deixa a casa com um odor desagradável.

Já pararam para pensar que se o seu peludo não estiver doente, a culpa pelo mau cheiro dele é sua?

Isso tem a ver como cuidamos da higiene dos nossos peludos e não é só o banho que representa higiene e tira o mau cheiro dele.

Escovar os pelos do seu cão por exemplo, além de deixar o pelo mais limpo, elimina qualquer incidência de pelos mortos que possam provocar um mau cheiro no cão. Até mesmo após o banho, se você não secá-lo bem, o pelo começará a cheirar mau.

Limpar as orelhas do seu peludo também é fundamental para a saúde e higiene dele, ou seja, tirar a cera acumulada dos ouvidos do seu cão, além de evitar doenças diminui e muito cheiros ruins provocados pelos cães. E por falar em orelhas, se você é dono de cães que possuem orelhas caídas e longas, fique atento na hora em que ele come, pois muitos donos nem percebem, mas as orelhas desses cães acabam entrando em contato com a comida e em muitas vezes as pontas das orelhas desses peludos, acabam criando fungos e acúmulo de alimentos,o que pode provocar mau cheiro. Existem alguns comedouros especialmente para esses cães orelhudos. Eles são um pouco menores que os convencionais e impedem que as orelhas entrem no comedouro.

A limpeza dos dentes também é muito importante para a higiene do peludo, além de seu bem estar e saúde.

Muitos cães ficam com tártaros nos dentes, o que provoca o mau cheiro, além de problemas nas gengivas. 

Procure seu veterinário para a limpeza e escovação dos dentes, pois muita gente não sabe, mas quando o cão está com tártaro ou problemas na gengiva por conta do acúmulo de alimentos, ao se lamber por exemplo, a língua entra em contato com os pelos e o mau cheiro que estava na boca passa para os pelos, passando para os pelos, geralmente os cães se esfregam em móveis, objetos ou ficam em camas, fazendo com que todo esse odor empreguine não só a sua casa, como seus objetos.

Por tanto, nunca se esqueça, a culpa do mau cheiro do cão e da sua casa, é exclusivamente sua e não do peludo. Alguns cuidados como os citados, além de trazer saúde e bem estar para o ambiente da sua casa, traz principalmente, bem estar, saúde e principalmente cuidados com o seu peludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...