terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cuidados para o seu peludo nos dias quentes!!

Olá pessoal,
Monk

Estão sofrendo com o calor?

Pois é, nossos amigos peludos também sofrem nessa época, principalmente agora que estamos próximo do verão!!


Coisas simples que podemos fazer, mas que muitos donos de animais acabam se esquecendo, podem fazer a diferença para o bem estar do seu peludo nesses dias.

Atenção com as vasilhas de água. Se possível, troque pelo menos três vezes por dia a água da vasilha para que seu peludo sempre tenha água fresca. No calor e em tempos secos, a água tende a evaporar mais rapidamente. Nunca deixe seu peludo sem acesso a água.

Se seu animal vive em um quintal, certifique-se que ele tenha acesso a locais frescos e que tenham sombras.

Não passeie com seu animal em horários de sol forte. Procure passear com ele logo pela manhã até as 9:30 horas ou no fim da tarde depois das 17:30 horas, quando o sol já está baixo e a temperatura é um pouco mais agradável. Se o sol estiver muito forte, lembre-se que o asfato de calçadas ou da rua por exemplo, ficam extremamente quentes e isso pode causar queimaduras e lesões nas patas do seu peludo. Não esqueça também de levar água para ele durante o passeio!!
   
Não deixe seu animal preso em lugares fechados, pequenos ou com pouca ventilação. Os cães e gatos não trocam calor pela pele, como os humanos, por conta disso, a respiração dos peludos é a forma principal para que eles controlem e mantenham sua refrigeração corporal.
 
Um lugar bem arejado com água e sombra é a melhor opção para eles!!!!

Entre em contato com a equipe do equilibrio em 4 patas para saber mais sobre ambientes ideais para seu cão ou gato!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...