segunda-feira, 6 de julho de 2015

Felinos tristes ou estressados!!!

Sabiam que um ambiente recheado de interações e atividades podem reduzir e muito o problema de estresse, depressão e comportamentos indesejáveis dos gatos?   
 
Pois é, felinos são animais que adoram observar lugares e coisas diferentes. Alguns gostam de subir em lugares altos e ficar observando o que acontece, outros gostam de explorar e ficar em locais mais próximos ao chão. Felinos gostam de afiar suas unhas, pois isso traz relaxamento e alivio de estresse e também gostam muito de tomar sol. Aliás, o sol libera substâncias nos peludos que ajudam no combate do estresse e da depressão. Mas tome cuidado para que o seu peludo não tome sol demais e sempre tenha acesso a locais com sombra.
 
Portanto, brinquedos diversos como bolinhas de lã, por exemplo, dar acesso para que seu felino fique olhando pela janela de casa ou apartamentos telados, deixá-los subir em locais altos para que possam olhar as coisas de cima para baixo ou até dormir nesses locais, ter disponível um local para que eles possam se esconder e assim relaxarem com maior tranquilidade, colocar arranhadores para que possam afiar suas unhas e exercitar suas patas, enriquecer o ambiente de casa de uma maneira que o peludo se sinta bem e feliz e, acima de tudo, interagir com eles de uma forma gentil, respeitando sua individualidade e temperamento, serão ferramentas fundamentais que farão com que seu gato seja um amigo muito mais feliz e equilibrado.
 
Caso precise de ajuda para enriquecer seu ambiente ou para entender melhor seu peludo, entre em contato com a equipe do Equilíbrio em 4 Patas e agende uma consulta.

Tel/Whatsapp: (11) 9-7046-5156
E-mail: equilibrio.4patas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...