sexta-feira, 4 de março de 2011

Ja pensou em adotar um peludo?


Se todos os cães que estivessem para adoção conseguissem transmitir suas habilidades e características como nosso amigo peludo do vídeo, seria bem mais fácil, não é!?

Quando for adotar um animal em um abrigo, lembre-se que ele provavelmente sofreu algum trauma psicológico. Pode ter sido abandonado pelo dono, ter fugido de casa e até mesmo ter sofrido agressões e maus tratos quando esteve na rua.

Lembre-se que, esse animal precisará de bastante atenção e carinho, e uma nova socialização com o novo dono. Em alguns casos, um adestramento pode ser essencial para ajudar o peludo nessa nova adaptação.

Procure por um amigo que realmente se encaixe no seu perfil e rotina da família. Não adote um cão carente se você fica o dia todo fora de casa. Nesse caso, um gato pode ser uma solução.

Os cães são animais extremamente sociáveis, gostam da presença das pessoas, e principalmente, adoram andar em bando. Leve em conta essa questão quando for adotar um peludo em algum abrigo ou centro de adoção.

Os gatos também podem ser ótimos amigos. Por serem mais independentes, eles conseguem viver mais facilmente sem a presença do dono em todos os momentos.

Então, não se esqueça: Quando for adotar um amigo, seja ele cão ou gato, procure saber bem das características e comportamento deles. Geralmente, quem estiver fazendo a adoção, ou seja, quem estiver apresentando os animais, deverá apresentar todas as características físicas e psicológicas do animal. Caso isso não ocorra, faça perguntas sobre comportamento do peludo que você se interessou e veja se ele poderá fazer parte de sua família com harmonia e bem estar.

Você também pode entrar em contato e agendar uma consulta comportamental ou serviços de obediência e adestramento. 
www.equilibrioem4patas.com

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...