sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Cuidados com os peludos nos dias quentes!!!

Olá pessoal,

Esse será o último post do ano de 2012. Um ano bem intenso, com muitas atividades e mudanças. 

O post de hoje não é novidade no blog, mas como ando vendo muitas pessoas passeando com seus peludos na rua durante o sol forte e o calor intenso, decidi novamente passar algumas dicas sobre isso. 
 
Não passeie com seu animal em horários de sol forte. Procure passear com ele logo pela manhã até as 9:30 horas ou no fim da tarde depois das 17:30 horas, quando o sol já está baixo e a temperatura é um pouco mais agradável. Se o sol estiver muito forte, lembre-se que o asfato de calçadas ou da rua por exemplo, ficam extremamente quentes e isso pode causar queimaduras e lesões nas patas do seu peludo. Não esqueça também de levar água para ele durante o passeio!!
 
Atenção com as vasilhas de água. Se possível, troque pelo menos três vezes por dia a água da vasilha para que seu peludo sempre tenha água fresca. No calor e em tempos secos, a água tende a evaporar mais rapidamente. Nunca deixe seu peludo sem acesso a água.

Se seu animal vive em um quintal, certifique-se que ele tenha acesso a locais frescos e que tenham sombras.

   
Não deixe seu animal preso em lugares fechados, pequenos ou com pouca ventilação. Os cães e gatos não trocam calor pela pele, como os humanos, por conta disso, a respiração dos peludos é a forma principal para que eles controlem e mantenham sua refrigeração corporal.
 
 
Um lugar bem arejado com água e sombra é a melhor opção para eles!!!!

Entre em contato com a equipe do equilibrio em 4 patas para saber mais sobre ambientes ideais para seu cão ou gato!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...