terça-feira, 12 de abril de 2011

Sol para os felinos.

Dificilmente um gato rejeita um bom relaxamento ao sol. Além de ser um exercício muito saudável para ele, também é importante para a fixação do calcio, fortalecendo os ossos. 
 
O sol também ajuda a livrar os peludos de alguns males como a depressão por exemplo.
Por isso, tente reservar um local de sua casa para seu felino tomar sol, principalmente agora que estamos nos aproximando do inverno.
 
Mas cuidado, assim como os humanos, os animais também podem sofrer com o excesso de sol na pele, como o câncer de pele, por exemplo.
 
Algumas partes do corpo que não possuem pelos, como na barriga, ponta das orelhas, nariz e em volta dos olhos, é onde geralmente ocorrem as incidências de câncer em todos os peludos (cães e gatos).
 
Devemos ter um cuidado especial com os animais de pelagem branca e clara, pois a incidência de câncer de pele é maior neles do que nos animais de pelagem escura.
 
Existem também para os peludos, protetores solares. Eu não recomendo o uso de protetores solares usados em humanos, mesmo os líquidos e sem álcool. Existe nas pet shops vários protetores especialmente feitos para animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...