domingo, 13 de fevereiro de 2011

Minha Proposta de Educação Animal

Se seu cão é ansioso, medroso, morde, pula demais em você, late para as visitas e vizinhos, briga com outros cães, faz suas necessidades em lugar errado, corre atrás de bicicleta ou puxa demais a guia enquanto passeia, saiba que, com exercícios específicos e nada agressivos, todos esses problemas podem ser corrigidos.
A metodologia que utilizo, baseada no entendimento do comportamento do animal e na sua relação com seus donos, é adequada para corrigir todos os tipos de problemas comportamentais. Assim como os humanos, os animais também sentem tristeza, felicidade,  angustia, dores e medos. Meu trabalho é justamente ajudar o dono a entender melhor seu cão, suas atitudes e comportamentos e, com isso, propiciar ótimos momentos, tanto em casa quanto fora.
O primeiro passo é conhecer um pouco sobre o animal, seu perfil e seus comportamentos individuais ao interagir com seus donos, com outros cães e pessoas desconhecidas. É com essa primeira conversa que identifico os pontos que precisam ser trabalhados e seleciono as técnicas e exercícios mais adequados a serem utilizados.
As consultas são realizadas em domicílio e recomendo fortemente que o dono ou donos do animal estejam presentes para que possam acompanhar o treinamento e aprender os comandos e exercícios passados e  os apliquem quando não estiver presente. Dessa forma, o animal não ficará obediente somente ao educador.
Se entendermos melhor o que o cão deseja, ou sente, poderemos educá-lo de uma maneira prazerosa e eficaz. Dessa forma, entendendo o que se passa com seu animal de estimação, podemos deixá-lo mais saudável e psicologicamente equilibrado, proporcionando momentos felizes para você e sua família.

7 comentários:

  1. Olá Thiago! Que bacana, adorei! Boa sorte e muito sucesso em seu trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Aeeeee Thi, parabéns pelo seu trampoooo!! Curti o blog, vou add no meu. bju bju =)

    ResponderExcluir
  3. É MUITO SHOW O SEU BLOG!!!Aproveitando...queria que voce me informasse o seguinte:minha cadelinha é muito agitada,por isso não consigo passiar com ela por que, quando eu vou, ela sempre foge, o que eu posso fazer???

    ResponderExcluir
  4. Primeiro você precisa criar condições para que ela fique em um estado de submissão e tranquilidade, ou seja, ela está agitada justamente porque você não consegue passear com ela.

    Faça o seguinte exercício: Pegue a coleira calmamente, e antes de colocar na sua cadelinha, brinque com ela. Com calma, coloque a coleira e só saia de casa quando ela estiver tranquila e relaxada.

    Segure a guia com as duas mãos e mantenha sua cadelinha sempre ao seu lado. Nunca a frente e nem atrás de você. Sempre que for sair de casa, quem saí pela porta primeiro é o líder da matilha e depois seus seguidores. Você é o líder da matilha. Faça o teste e me diga como foi.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Thi! A-M-E-I seu blog! Vou divulgar! Irei usar suas dicas nos meus peludos. Depois te conto!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. nossa, adorei o blog. estou pesquisando pra ver se consigo resolver o problema da minha nova cadelinha. eu a socorri atropelada na rua faz um mês, e ela é muito desconfiada, late muito para as visitas, não deixa a gente colocar a mão na traseira dela, não obedece a nenhum comando, rouba comida da mesa, enfim, acho q ela não foi socializada da forma correta quando filhotinha, ela tem cerca de 9 meses, e é mestiça de poodle, e eu nunca tive esse tipo de cão, só crio pastores canadenses q tem educação exemplar, são calmos e obedientes, mesmo eu não sendo adestradora, mas isso tudo pq eu socializei desde pequenos, por isso é mais fácil, agora essa eu não sei o q fazer. nunca eduquei um cão adulto, sei q ela ainda pode melhorar, já q ainda é novinha, mas preciso de um help. um bj pra vc, muita luz e paz no seu caminho.

    ResponderExcluir
  7. aaaaa, me esqueci de comentar, ela morre de medo de vassoura, não permite q eu use a tesoura para cortar os nós do pelo, e nem deixa escovar. ela não era de rua, estava fugida de guia e peitoral. acho q ela apanhava, meus cães não tem medo de nenhum objeto, e nem ficam se escondendo. se puder me dar umas dicas eu agradeço.^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...