quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Comportamentos indesejados!!


É muito comum clientes me procurarem para reclamar dos comportamentos indesejados dos seus peludos, como também é muito comum as pessoas não admitirem que a maior parte da culpa dos comportamentos indesejados dos peludos é sim culpa dos donos.

Quando não oferecemos atividades físicas e mentais a um cão ou um gato, eles tendem a ficarem estressados, tristes, inseguros, anti sociais e muitas vezes agressivos e ciumentos.

Não importa se você mora em uma casa gigantesca ou viva em um sítio. Se o cão não recebe regras, disciplina e atenção, ou tão pouco tem contato com humanos ou outros animais, isso tornará o animal anti social e consequentemente mais arredio e desobediente.

O passeio para o cão, por exemplo, é a forma mais prazerosa dele gastar sua energia física e metal. Além disso, cria um laço e um vínculo muito forte entre você e seu peludo, pois é nesse momento que a matilha está junta e desenvolvendo tarefas no ambiente externo.

Um dia sem passeio fará com que seu peludo tenha energia redobrada no dia seguinte e consequentemente mais ansiedade e estresse para fazer alguma coisa "errada" dentro de casa.

Se você não tem tempo para passear ou treinar seu cão, ou até mesmo não tem paciência ou vontade para isso, procure um profissional que o faça, pois é a saúde mental e física do seu peludo que está em jogo.

A filosofia de trabalho da Equilíbrio em 4 Patas é justamente equilibrar a relação entre humanos e animais, tornando-os parte de uma mesma atmosfera onde ambos trocam respeito, regras, limites, carinho e atenção.
 
Com isso, podemos fazer o ser humano ter a real percepção de que seu peludo é o reflexo do dono e que temos total responsabilidade nas ações e comportamentos deles. Sejam esses, comportamentos positivos ou negativos. Para o cão por exemplo, você é um Deus e por tanto, ele fará tudo relacionado ao que esse Deus permite, ensina ou até mesmo ignora.

Então não se esqueça, se seu peludo faz coisas erradas é porque você não proporciona regras e atividades mentais e físicas que o façam ele se sentir bem  e equilibrado.

A chave para ter um animal de estimação equilibrado e obediente é justamente proporcionar atividades dentro de casa, num ambiente saudável para você e para ele.

Levá-lo para passear todos os dias, dar regras, limites e aí sim carinho, pois dessa maneira ele entenderá que precisa seguir regras e ao mesmo tempo terá diversão, atenção, e limites para ter uma vida saudável e feliz ao seu lado.

Se está tendo dificuldades para treinar ou educar seu cão, entre em contato e peça uma consulta comportamental.
thiago@equilibrioem4patas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...