quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Cães X Depressão!! (Parte 2).


Como vimos na primeira parte da matéria sobre depressão canina, os animais também sentem tristeza, alegrias e frustrações de acordo com o ambiente e o estímulo que recebem de seus donos ou situações.  

Problemas relacionados aos próprios humanos também afetam diretamente o comportamento dos cães, ou seja, se você constantemente vive em brigas dentro de casa com alguém, vive triste e estressado, isso certamente afetará seu peludo e ele entrará na mesma sintonia de energia que você.

Não é a toa que hoje, existem medicamentos que são usados para combater a depressão em cães. Existe uma linha de medicamentos somente destinada aos nossos amigos peludos que estão sofrendo de algum tipo de depressão forte. Mas como todo medicamento, ele provoca dependência e é usado em último caso.

O melhor a fazer se seu peludo estiver triste, com depressão ou ansioso é proporcionar a ele bons passeios, atividades físicas e mentais, carinho, atenção, exercícios, companhia e regras para que ele se sinta bem, libere adrenalina, endorfina e várias outras substâncias que combatam a depressão já que a depressão nos cães também é causada por falta de serotonina no cérebro.

Nunca se esqueça que, nenhum problema seu deve ser transferido para o cão. Não desconte suas raivas, suas frustrações ou seus problemas nele. Seu cão não tem nada a ver com isso. Lembre-se que muitos comportamentos errados dos cães são causados pelos próprios donos e nada do que os cães fazem é sem motivo. Seja coerente, paciente, calmo, pois o seu cão é seu melhor amigo e nada melhor que um grande amigo para ajudá-lo nos momentos difíceis.


Se se tiver dificuldades e precisar de uma consulta comportamental, entre em contato conosco.
thiago@equilibrioem4patas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...