segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Morgana!!


Tive o privilégio de ganhar uma gatinha siamesa quando eu tinha 13 anos de idade e durante toda minha infância, adolescência e fase adulta a Morgana me acompanhou com seu carinho, ronronos, brincadeiras e arranhões. Morgana esteve presente em todos os momentos da minha vida. Me viu terminar o ensino médio, conheceu a minha primeira namorada, comemorou junto comigo quando arrumei meu primeiro emprego, quando me alistei no exercito, quando entrei e me formei na faculdade, quando sai de SP para morar fora e quando voltei para SP me recebeu como se eu fosse um rei.... 

Enfim, ela esteve sempre comigo, nos bons e nos momentos ruins, me ensinando muitas coisas e sendo uma grande responsável por muita coisa do que sou hoje! Agradeço a ela por todo conhecimento que tenho sobre felinos, já que, cursos e livros me ensinaram a teoria, a Morgana foi minha professora na pratica desde os 13 anos. Com ela aprendi como lidar com um gato medroso, ansioso, hiperativo ou arisco. Desenvolvi técnicas e maneiras de ajudar gatos com fobias e até como ensinar alguns truques a eles. Ela foi uma grande professora quando adotei outro peludo, me ensinado o que eu deveria ou não fazer para que eles convivessem bem, juntos.

Os anos que passamos juntos só me fizeram entender o quanto esses animais independes e dependentes são sinceros, confiáveis e fieis. O respeito e admiração que tenho pelos felinos me ensinaram o quanto devo respeitar toda e qualquer forma de vida, seja ela humana ou não humana.
 
No dia 10/10/2011 Morgana morreu com 19 anos de idade por conta de complicações no rim, devido uma infecção que ela pegou. Ainda sinto falta de sua presença e muitas saudades e sou totalmente grato por tudo que ela fez por mim, por todos os momentos que passamos juntos e principalmente por todos os ensinamentos que utilizo nos peludos felinos e caninos que treino e reabilito hoje.

Quando a Morgana se foi, ela também me ensinou que, nossos amigos peludos também se vão e temos que se fortes para encarar a dor da perda. Para quem já passou por isso, sabe que a dor é a mesma de quando perdemos um ente querido, afinal, um animal de estimação também é um membro da família.

Esse post é totalmente dedicado a Morgana, minha melhor professora de felinos e a todos os peludos que já partiram e nos deixaram com uma enorme saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...