Estamos no início do Outono e a temperatura para as próximas semanas começa a cair. Com isso, não só os humanos, mas os animais também sofrem com o frio. Os cães e gatos que mais sofrem são os de pelagem curta.
Aqui vão algumas dicas que podem ajudar seu peludo a se proteger do frio.
Aqui vão algumas dicas que podem ajudar seu peludo a se proteger do frio.
Procure evitar dar banhos em dias de muito frio, ou diminua a freqüência de banhos nesses dias.
Roupinhas podem ser usadas desde que o animal aceite. Existem cães que não gostam.
Então, para não criar um estresse no peludo, coloque somente se for necessário e o animal permitir. E não se esqueça de trocar sempre essas roupinhas, pois o acumulo de sujeiras pode trazer riscos à saúde dos animais como ácaros, bactérias e alergias.
Os felinos por sua vez não gostam de usar essas roupinhas, portanto evite colocá-las neles.
Se você tiver um peludo que fique no quintal de casa, ele precisará de uma casinha bem quente e aconchegante. Procure colocar essa casinha de uma forma que o vento frio não bata direto na entrada dela, ou seja, não deixe a porta da casinha de frente para o vento. O ideal seria coloca-la de frente para a parede.
Disponha para seu peludo também um cobertor para que ele não tenha contato com o piso frio da casinha.
Os peludos que ficam dentro de casa também precisam de cuidados. Nunca deixe seu animal dormir no chão frio, ou em lugares em que tenha correntes de vento. Forneça cobertores ou mantas para mante-los aquecidos, principalmente a noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário