Apesar do inverno, esses dois últimos dias aqui em São Paulo foram bem abafados e muito secos. Na maior parte do Brasil está assim, principalmente na região sudeste.
A umidade relativa do ar registrada nessa tarde de sábado 13/08 na capital paulista foi de apenas 27% o que faz com que a poluição não se disperse e acabamos sofrendo com isso problemas como irritação nos olhos, dores de garganta, pressão baixa e etc.
Nossos amigos peludos também sofrem com a baixa umidade do ar e temos que ter um cuidado redobrado com a saúde deles nesse tempo seco.
As dicas abaixo parecem bem simples, mas muitos donos de animais não as realizam como deveriam ou esquecem que seus peludos também sofrem com o tempo seco.
Atenção com as vasilhas de água. Se possível, troque pelo menos três vezes por dia a água da vasilha para que seu peludo sempre tenha água fresca. No calor e em tempos secos, a água tende a evaporar mais rapidamente. Nunca deixe seu peludo sem acesso a água.
Se seu animal vive em um quintal, certifique-se que ele tenha acesso a locais frescos e que tenham sombra.
Não passeie com seu animal em horários de sol forte. Procure passear com ele logo pela manhã até as 9:30 horas ou no fim da tarde depois das 17:30 horas, quando o sol já está baixo e a temperatura é um pouco mais agradável. |
|
Não deixe seu animal preso em lugares fechados, pequenos ou com pouca ventilação. Os cães e gatos não trocam calor pela pele, como os humanos, por conta disso, a respiração dos peludos é a forma principal para que eles controlem e mantenham sua refrigeração corporal.
Um lugar bem arejado com água e sombra é a melhor opção para eles!!!!
Entre em contato e peça uma consulta para avaliarmos e darmos dicas sobre o ambiente em que seu peludo vive.
www.equilibrioem4patas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário