sexta-feira, 11 de março de 2011

A vez dos felinos!!

Algumas pessoas andaram reclamando que não falo nada sobre nossos amigos felinos. Pois bem, vamos falar deles então!!

Os gatos são anti sociais?
 
Muitos dizem que os gatos são traiçoeiros, anti sociais e só se apegam ao local em que vivem, e não as pessoas. 


Quem convive com esses peludos sabe muito bem que essas afirmações não são verdadeiras.

É fato que, o gato é bem mais independente do que os cães em relação ao ser humano e devido a isso, alguns cientistas acreditam que os gatos se relacionam com os seres humanos como se fosse outro gato. 

Partindo dessa idéia, não existiria a subordinação, como existe entre o homem e o cão. O gato simplesmente nos trata como um outro gato.

Além disso, estudos mostram que os peludos felinos mantiveram grande parte das características selvagens de seus ancestrais e mesmo que domesticados tiveram poucas mudanças comportamentais.

Muitos fatores podem influenciar nossa relação com os peludos felinos, por isso, é difícil ter uma regra que defina exatamente como devemos lidar com eles. Dependendo da forma como é essa relação, podemos torna-la mais próxima ou distante.


Se os gatos fossem realmente anti sociais, mesmo sem a influência humana, eles seriam solitários, o que não acontece, pois os gatos gostam de se reunir em grupos ou viverem em duplas para caçarem, brincarem e dormirem juntos por exemplo.

O mais importante é sabermos que cada gato tem um estilo e um comportamento. Cada animal pode reagir e se comportar de uma maneira diferente, mesmo tendo tratamento igual.

E uma outra informação importante é que tudo o que acontece entre a segunda e sétima semana de vida do gato influencia profundamente em seu comportamento para o resto da vida. Seja você também sociável com ele e promova atividades que permitam interação, como brincadeiras por exemplo.

Se precisar de ajuda, entre em contato e peça uma consulta comportamental.
www.equilibrioem4patas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...