quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Felinos tristes!!


Alguns comportamentos compulsivos e repetitivos dos peludos felinos como se lamberem o tempo todo, acima do normal, ou não se lamberem por nada, por exemplo, andarem somente pelos cantos da casa ou ficarem sempre no mesmo lugar, podem representar estresse, ansiedade e até inicio de algum tipo e depressão. Embora os felinos saibam lidar melhor com o fato de ficarem sozinhos e sem muita interação humana, eles precisam e gostam de ter algum tipo de atividade social. Nunca prive o felino de ter contato social e sempre ofereça atividades mentais e físicas para ele se sentir bem. Fique sempre atento ao o que você oferece de atividades, tanto de interação, quanto de ambiente. Fique atento também a relação que seu peludo tem com outros animais e até humanos. Pois isso também pode gerar algum tipo de estresse. Ou seja, observe o peludo, de carinho, atenção, atividades e um ambiente bom de se viver!! Assim você terá um peludo saudável mentalmente, fisicamente e feliz!! 

Caso esteja percebendo algum tipo de alteração no comportamento do peludo, entre em contato conosco e peça uma consulta comportamental!!

Thiago Sanchez
(Consultor comportamental de animais)

Tel-Whatsapp: (11) 9-7046-5156
E-mail: equilibrio.4patas@gmail.com

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Cuidados para os peludos nos dias quentes!!

Olá pessoal,

Muito calor e temperaturas altas. Nossos amigos peludos também sofrem bastante com isso.
 
As dicas abaixo parecem bem simples, mas muitos tutores não as realizam como deveriam ou, esquecem que seus peludos também sofrem com o calor.

Atenção com as vasilhas de água. Se possível, troque pelo menos três vezes por dia a água da vasilha para que seu peludo sempre tenha água fresca. No calor e em tempos secos, a água tende a evaporar mais rapidamente. Nunca deixe seu peludo sem acesso a água. Coloque umas pedrinhas de gelo para ajudar a deixar a água numa temperatura agradável para seu peludo beber.

Se seu animal vive em um quintal, certifique-se que ele tenha acesso a locais frescos, arejados e que tenham sombra.

Não passeie com seu animal em horários de sol forte. Procure passear com ele logo pela manhã até as 9:30 horas ou no fim da tarde depois das 17:30 horas, quando o sol já está baixo e a temperatura é um pouco mais agradável.

O sol forte em contato com o asfalto e outros pisos, causam serias queimaduras nas patas dos peludos.
 
Não deixe seu animal preso em lugares fechados, pequenos ou com pouca ventilação. Os cães e gatos não trocam calor pela pele, como os humanos, por conta disso, a respiração dos peludos é a forma principal para que eles controlem e mantenham sua refrigeração corporal.

A temperatura normal de um cão ou gato é de 38º graus.

Nos momentos de sol forte e temperaturas altas, a melhor opção para os peludos, é um local bem arejado com água e sombra e descanso!

Thiago Sanchez
Consultor comportamental de animais

E-mail: equilibrio.4patas@gmail.com
Tel-whatsapp: (11) 9-7046-5156
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...