quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Peludos e o fim de ano!! (Medos e inseguranças, parte 1)

Fim de ano é a época das chuvas fortes, além também, de ser a época das festas de fim de ano, onde muitas pessoas soltam rojões e fogos de artificio para comemorar as datas festivas!!

Infelizmente, nossos amigos peludos sofrem muito nesse período, exatamente por conta dos diversos barulhos que ocorrem, provocando neles inúmeros distúrbios, como medos, inseguranças, ansiedades e outros comportamentos negativos. 

Faremos uma série de matérias sobre como podemos ajudar nossos peludos a enfrentar da melhor maneira esse período e também orientar os tutores sobre como se comportar nesses momentos!

A primeira coisa que sempre digo, pois acho uma das mais importante, é que o comportamento do tutor faz uma grande diferença nessas horas. Você sempre deve passar uma sensação de segurança e tranquilidade na hora em que seu peludo estiver com medo de algum barulho ou situação. Neste momento, atitudes como pegá-lo no colo, se agachar, fazer carinho por exemplo, podem significar para o animal que o tutor também está com medo, tornando a situação ainda mais complicada e reforçando o trauma dele. 

O ideal nessas horas é manter a postura, falar pouco e mostrar total segurança, diante a situação de medo do animal. Se o peludo quiser ficar próximo a você, toque o menos possível nele. Só o fato da sua presença perto dele, fará com que ele automaticamente se acalme. O melhor a fazer neste caso é tentar distrair seu peludo com coisas que ele goste de fazer. Isso, claro, vai variar de animal para animal. Mas o ideal é, trocar a sensação de pânico e temor por momentos de relaxamento. Pois assim, podemos criar associações positivas de um evento negativo. Ou seja, um barulho de fogos ou trovão por exemplo, podem trazer algumas atividades positivas que o peludo goste de fazer. Fazendo assim, que a insegurança e medo do animal, comecem a ser controladas e gradativamente diminuir. Mas cada peludo é um peludo e cada um tem seu tempo e sua forma de absorver tudo. Alguns levam mais tempo, outros, menos tempo para começarem a relaxar diante o barulho. Mas as pequenas atitudes e ajuda do tutor nessa hora, gradativamente farão com que o peludo comece a melhorar seu comportamento em relação aos medos de barulhos!!

Nossa próxima postagem, falará mais um pouco sobre traumas, técnicas, peludos que se escondem ou enfrentam o barulho e formas de ajudar o peludo a melhorar seus medos!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

A Sexta feira 13 e os maus tratos aos animais!!

Sexta Feira 13.
Proteja seu peludo preto da ignorância e das crenças sem sentido dos seres humanos.

Existe a "cultura", "crença" e o "misticismo" sobre a Sexta Feira 13 ser um dia de azar e os animais pretos, especialmente os felinos, estarem relacionados a isso por serem considerados animais que trazem má sorte.

Esse é o Leon, um dos meus maiores companheiros. O Gato que me traz a maior sorte do mundo, além de um amor incondicional, a fidelidade que jamais encontraria em qualquer ser humano e o principal: Leon, assim como todos os gatos e especialmente os pretos, são extremamente leais e verdadeiros com quem eles amam. Eles nunca desistem de você e tão pouco se importam se você é rico ou pobre, feio ou bonito. Eles apenas gostam do que você é, e não do que você tem. 

PEÇO AOS AMIGOS QUE POSSUEM ONGS, ABRIGOS E CENTROS DE ADOÇÃO, MUITO CUIDADO E CRITÉRIOS MAIS RÍGIDOS hoje, COM ADOÇÕES DE GATOS PRETOS E OUTROS ANIMAIS PRETOS, COMO CÃES, GALINHAS, GALOS. 

Esse post é dedicado a todos os animais que são mortos, sofrem abusos e são incompreendidos por conta de "crenças" e "culturas" sem sentido de seres humanos que arrumam desculpas para maltratar animais e satisfazer suas frustrações e falta de amor próprio e compaixão! 

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Quem é o líder na hora de passear?

Fazer com que seu cão ande na sua frente durante um passeio na rua, por exemplo, fará com que psicologicamente, ele se sinta o líder da matilha ou o responsável pelo bando, naquele momento. 
Se você tem um peludo inseguro, por exemplo, isso fará com que ele tome atitudes que ainda não está preparado para tomar e não confiará em você, pois você o deixou como "líder" naquele momento. Se você tiver um cão mais territorial e dominante, ele tomará várias decisões de liderança, como tentar afastar outros animais, pessoas e fará da forma dele, essa liderança!!

Tenha em mente que, VOCÊ é o líder e o protetor do peludo. Tome a frente de todas as situações e faça com que ele ande sempre ao seu lado e nunca a frente!! Dessa maneira, você poderá intervir nas situações naturais de passeio e conseguirá identificar várias maneiras e formas de lidar com seu peludo. Além de fazer com que ele veja em você a liderança e a inspiração que tanto precisa para ser um peludo mais equilibrado e feliz!!

Nosso mundo é demais complicado para eles, então, ajude-o no que for preciso. Não o coloque em risco e nem na liderança e na tomada de decisões complexas e diferentes para a absorção deles.

Se estiver tendo dificuldades para liderar um passeio ou para ser um bom líder para o seu peludo, entre em contato e peça uma consulta comportamental.

Tel/Whatsapp: (11) 9-7046-5156
E-mail: equilibrio.4patas@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...