segunda-feira, 22 de junho de 2015

Inverno!!

O inverno chegou!! Como anda seus cuidados com seu peludo na época mais fria do ano??

As dicas abaixo parecem simples e obvias, mas muitos tutores esquecem alguns comportamentos básicos para aliviar o frio e o incomodo dos peludos nessa época. Então, é sempre interessante reforçar essas dicas que podem ajudar seu peludo a se protegerem do frio.     

Procure evitar dar banhos em dias de muito frio, ou diminua a freqüência de banhos nesses dias.

Roupinhas podem ser usadas desde que o animal aceite. Existem cães que não gostam. 

Então, para não criar um estresse no peludo, coloque somente se for necessário e o animal permitir. E não se esqueça de trocar sempre essas roupinhas, pois o acumulo de sujeiras podem trazer riscos à saúde dos animais como ácaros, bactérias e alergias.

Os felinos por sua vez não gostam de usar essas roupinhas, portanto, evite colocá-las neles.

Se você tiver um peludo que fique no quintal de casa, ele precisará de uma casinha bem quente e aconchegante. Procure colocar essa casinha de uma forma que o vento frio não bata direto na entrada dela, ou seja, não deixe a porta da casinha de frente para o vento. O ideal seria coloca-la de frente para a parede.

Disponha para seu peludo também um cobertor para que ele não tenha contato com o piso frio da casinha.

Os peludos que ficam dentro de casa também precisam de atenção nesse sentido. Nunca deixe seu animal dormir no chão frio, ou em lugares em que tenha correntes de vento. Forneça cobertores ou mantas para mante-los aquecidos, principalmente a noite.

Sempre lembrando que a temperatura normal de um cão ou gato é de 38º graus.

Se estiver tendo dificuldades para ambientar seu peludo ou entender seu comportamento, entre em contato e peça uma consulta comportamental.

tel/whatsapp: 11-9-7046-5156
E-mail: equilibrio.4patas@gmail.com

terça-feira, 16 de junho de 2015

Entendendo seu peludo!!!

Gritar, bater, ameaçar, xingar ou tomar qualquer outra atitude violenta com qualquer animal, além de ser uma prática de maus tratos, não educa e nem tão pouco corrige um comportamento inadequado. Pior, isso agrava ainda mais a situação.

Se um peludo mantém padrões errados de comportamentos é porque seu tutor ainda não entendeu a linguagem dele e não conseguiu estabelecer uma correção satisfatória que faça o peludo entender e parar com o comportamento inadequado!

Se quer ajudar seu peludo a melhorar problemas comportamentais, antes de qualquer coisa, você precisa entender a origem do problema, ver o que motiva tais comportamentos e, em cima disso, ter paciência, assertividade, respeito e principalmente, liderança para ajudar o peludo a superar seus problemas.

Se estiver tendo dificuldades para entender o que está acontecendo com seu peludo, entre em contato e e agende uma consulta comportamental.

Tel/Whatsapp: (11) 9-7046-5156
E-mail: equilibrio.4patas@gmail.com

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Peludos equilibrados e felizes!!

Os cães se tornaram parte fundamental na vida da maioria das pessoas. Difícil encontrar, hoje em dia, lares que não possuem um cão como membro da família.

E exatamente como membro da família, nossos peludos precisam de regras, carinho e atividades físicas e mentais, para que possam viver em harmonia e bem estar com os humanos e com o ambiente.  

Nunca prive seu cão de contato social. Todos os cães, independente do tamanho, gostam de viver em sociedade. Ou seja, com outros membros. Seja ele humano ou não humano. Os cães não existem para viverem nos fundos de uma casa, ficarem presos, sozinhos ou servindo de guarda. Recebendo somente água e comida. Os cães precisam de atenção, carinho, regras, passeio, atividades físicas e mentais que o tornarão mais saudável, confiável e feliz.

Eu tenho a sorte de conviver com muitos peludos, todos os dias. Cada um é diferente do outro. Possuem comportamentos e características distintas. Por mais padrão de raça ou SRD (sem raça definida), matilha ou instinto, é o ambiente e a forma como ele é cuidado e tratado que irá definir basicamente seu padrão de comportamento.

Por tanto, cuidado ao transferir sentimentos de raiva, frustração, ciúmes, medo ou inseguranças diversas aos seus peludos. Pois eles podem absorver essas características e se tornarem animais instáveis.

Lembre-se que o líder da matilha é sempre o mais equilibrado do bando. Ou seja, sabe na medida certa e no momento certo agir, tomar decisões e controlar o ambiente para que todos fiquem bem, felizes e seguros.

Se tiver tendo dificuldades para entender seu melhor amigo canino ou felino, entre em contato e peça uma consulta comportamental.
Tel/Whatsapp: (11) 9-7046-5156
e-mail: equilibrio.4patas@gmail.com

terça-feira, 9 de junho de 2015

Interagindo com os felinos!!

Por serem animais dependentes e independentes, os felinos podem ter uma ótima relação com seus tutores humanos. Alguns felinos permitem mais serem tocados do que outros, o que é perfeitamente normal na espécie!! Mas se quer ter uma relação maior e mais próxima com seu felino, procure entender o que mais o felino gosta de fazer em casa, desde que seja ações positivas e, participe ou crie atividades similares que o façam interagir mais com você!! Quanto mais ações positivas criadas, mais o felino se interessará por você e pelo o que faz.

Respeite a individualidade dele e os momentos em que o felino busca ficar sozinho. Isso é extremamente importante para fortalecer o elo de confiança e fidelidade.

E o mais importante: Nunca seja ríspido, violento ou bruto com o felino. Se quer que ele saia de um determinado local, seja gentil com ele. Se quer que ele saia de um determinado esconderijo, primeiro, entenda o motivo dele estar ali e depois veja se realmente é necessário que ele saia dali e se for necessário, faça tudo com calma, assertividade e gentileza.Qualquer ação negativa o ríspida com o felino, fará com que ele perca o respeito e a confiança por você!! A mesma gentileza que você busca em ser tratado, deve ser retribuída com os outros, também!!Se estiver tendo problemas para entender ou interagir com seu peludo, entre em contato e peça uma consulta comportamental.

tel/whatsapp: (11)9-7046-5156
e-mail: equilibrio.4patas@gmail.com

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Bem estar físico e mental!!

Bem estar para o seu peludo, não é somente dar comida, água, abrigo e um local adequado para dormir. Isso é uma obrigação de todo tutor. Bem estar vai além das necessidades físicas. Está também relacionada as suas necessidades mentais!! 

Quanto tempo do seu dia você dispõe de atenção para o seu peludo? Saindo com ele para passear, promovendo brincadeiras e atividades que aliviem seu estresse e seu tédio do dia?

O ambiente em que você vive, também está adaptado ao seu peludo? Existem atividades, brinquedos ou lugares que ele goste de ficar e possa interagir, dentro de sua casa? Essa regra vale para cães, gatos, coelhos e etc!!

Promover a saúde mental do seu peludo é fundamental para o seu bem estar. Então, nunca se esqueça de equilibrar saúde física e saúde mental para ter um peludo feliz e saudável!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...